quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Empreendedorismo


Segundo o dicionário Aurélio, empreender significa propor-se , pôr em prática e/ou tentar.No cotidiano essa palavra nos remete aos empresários, pessoas estas que iniciam um negócio próprio. Mas, também, existem os empreendedores dentro das empresas. São aquelas pessoas que possuem alto grau de iniciativa, baixo conformismo e que não somente planejam, mas são capazes de realizar aquilo que se propõem fazer com visão de melhoria.
A pergunta é, quantos são assim ? poucos, muito poucos. Infelizmente muitos funcionários ainda fazem o tipo “executor” que realizam exatamente aquilo que lhes é atribuído, tendo pouca visão da empresa como um negócio. O empreendedor, independente se é um empresário ou funcionário normalmente possui as seguintes características pessoais: perseverança, audácia, disciplina , pró-atividade e criatividade. Além disso, possuem uma visão macro do negócio. E você, se encaixa nesse perfil?

Um comentário:

  1. Olá Rovena,

    Tem razão infelizmente nas empresas hoje em dia as pessoas se concentram muito em fazer "a sua parte" e não pensam no todo, mas acredito que os bons profissionais são os que fazem a diferença pensando "fora do quadrado", são eles que estimulam a economia, o crescimento das empresas e realmente valorizam o cliente.

    Parabéns pelo post.

    Abraço,

    Roberto Saraiva Romera

    ResponderExcluir