Cada vez mais me convenço que é o atendimento que faz a diferença!
Seja lá qual for o seu negócio, se você não estiver atento, perde o cliente e nunca mais recupera...mas, se você cativar, essa relação será para sempre.
No final do ano, em Torres, vivi algumas situações.
1 - Com tanta chuva e frio , não tinha outra alternativa a não ser frequentar cafeterias.Pois bem, tomei um café e pedi um doce para acompanhar, um negrinho (brigadeiro). O doce era intragável. Uma, duas mordidas e não deu mais. Abandonei. A atendente prontamente questionou se estava tudo bem, disse que o café estava ótimo, mas o doce, um horror! Ela lamentou o episódio, perguntou se eu queria trocar e que o doce em questão não era confeitado por eles, mas sim um terceiro.Apenas sugeri que esse retorno fosse dado a quem fez, pois se não avisarem (tipo feedback), eles não vão saber. Ela pegou a comanda e riscou, dizendo que não iria cobrar o doce, afinal não estava atendendo a expectativa do cliente.Bingo!!! nota 10, é isso que todo mundo espera!!
2 - De novo, com tanta chuva, a melhor aquisição foi um guarda-chuva, importado, direto dos camelôs.Comprei, tipo 14 hs, usei um monte, quando retornei ao hotel, fui dar uma chacoalhada antes de entrar na recepção e.....o cabo quebrou....a cena foi hilária.Decidi então que o cabo seria gentilmente oferecido a Iemanjá (afinal atiram tantas oferendas no mar), que um cabo de guarda-chuva poderia lá ter sua utilidade.Pois é, pula onda, bebe espumante e esqueci da oferenda. Levei numa sacola até a beira do mar, mas esqueci lá no fundo....
No outro dia, resolvi que iria trocar, mesmo sem ter "nota fiscal" e que possivelmente eu seria mais um dos tantos rostos na multidão. Foi quase cena de cinema mudo, pois eu fui até a banca, olhei para o atendente e numa mão segurei o cabo e na outra o resto, não falei nada, apenas fiquei olhando para ele. E pasmem, ele abriu um sorriso do tamanho do maracanã e disse:dona, isso acontece! escolha outro! bingo! fantástico!
Então, esses exemplos apenas evidenciam, que existe sim possibilidade de ser bem atendido, que há profissionais preparados e que verdadeiramente sabem, quem é o CLIENTE!
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário