sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Com emoção ou sem emoção?

Não sou uma pessoa que gosta de adrenalina, tipo pular de bung jump, voar de asa delta, pular de paraquedas e tomar decisões sem pensar.
Uma vez (única vez) andei de banana boat. Antes da lancha partir, o rapaz que pilotava a mesma, perguntou ao grupo:com emoção ou sem emoção. Todos gritaram com emoção, menos eu. Voto vencido.Fui, no primeiro tombo achei que tinha morrido, afundei, mas graças ao colete salva-vidas, voltei a superfície (não sei nadar).Ufa, não morri! mas, também não voltei para a banana. Fui para a lancha, meu porto seguro.
O que isso tem a ver com seleção? tudo.
Quem entra num processo de seleção, apenas por "adrenalina" para saber se está bem na foto, bem no mercado, se milhões de pessoas vão chamá-lo para um processo, não sabe o que quer. É quase uma aventura, deve ser uma emoção....
Algumas situações na vida tem que ser refletidas, pensadas, avaliadas.
Você não casa apenas para ver como é casar? você não compra uma casa apenas para ver como é ter uma casa? você não tem filhos apenas para saber como é ter filhos? então, porque você entra num processo de seleção se você não tem certeza disso...é por "adrenalina"???
Penso, que nos últimos tempos, o mercado está recheado de profissionais estilo bung jump. Eles se atiram, curtem adrenalina e vão embora.
E a gente perde um tempo absurdo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário