quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Atendimento - uma reflexão do varejo

A idade traz coisas boas e outras nem tanto. Eu, por exemplo, estou cada dia mais crítica com a qualidade no atendimento dos profissionais do varejo. Sofro na hora, mas depois passa...Trabalhar com seleção, faz com que eu converse com milhares de pessoas, escute suas aspirações e desejos de crescimento. Gente, mas na prática mais de 90 % faz apenas o básico do básico, e deu. E querem crescer, querem ser gerente (todo mundo quer, acham que é chique), mas não fazem a diferença. A diferença tem que ser visível, concreta, passível de mensuração. Ter apenas o "desejo", não basta.
Quando diante de situações de péssimo atendimento, sempre penso será essa empresa tem RH, será que eles possuem uma área de desenvolvimento? será que esse profissional está feliz? o que será que ele faz para mudar a situação ? aliás, será que ele quer mudar?Existe algumas possibilidades: esse profissional passará o resto de seus dias fazendo exatamente a mesma coisa, preferencialmente encostado no barranco esperando a morte chegar e alguns poucos atravessarão essa linha tênue e terão êxito, mas tudo com muito trabalho, dedicação e empenho.
Ainda bem que não existe detector de pensamentos, pois é certo que diante de um péssimo atendimento meu pensamento será esse....veja só, esse passará o resto da vida aqui mesmo....

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