quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Again, again, again...

Gente, não é possível .....
É uma atrás da outra.
Não é terremoto, nem tsunami, nem avalanche.
Mas, recomeçar dá um trabalho imenso.
Então, quem me conhece sabe do que estou falando.
Se não tiver certeza, não faça os outros perder tempo.
O tempo é precioso, ok?

domingo, 6 de novembro de 2011

Leitura, crítica e realidade

O bom de ler, qualquer coisa, desde bula de remédio, revistas, livros e jornais é exercitarmos nossa capacidade crítica. Ler, refletir, pensar sobre, trocar idéias. Receber as informações como verdade absoluta ,só se for a bula do remédio e, mesmo assim, de imediato você poderá sentir todo os efeitos colaterais, então cuidado.
A revista Você S/A é um bom exemplo. Respeito quem gosta de ler e acha o máximo, mas seja crítico e seletivo com as informações.
O mundo ali é o ideal, não o real. Muitas matérias chegam a ser exageradamente "plásticas", que não condizem com o cotidiano.
Tenho um amigo, que literalmente odeia a revista,espalha isso aos quatro cantos e explica o porquê.Todo mundo antes dos 30 anos já ganhou seu primeiro milhão.São jovens executivos, bem sucedidos e nadando no dinheiro. Perfeito, o sonho de consumo. Mas, de novo, a realidade mas empresas é bem diferente. Tem quem consiga esse feito, óbvio. Mas a grande maioria, os mortais e funcionários dessas empresas "douradas", vão ter que deixar seu sangue e suor para chegar a um mundo muito distante desse milhão. Não custa sonhar.

Final de ano

Mais um ano chegando ao fim. Época de balanço pessoal e profissional. O que eu fiz e o que eu não fiz, se fiz ok, se não realizei, hum, pode surgir um autoflagelo. Normal, o ser humano somente percebe aquilo que não realizou, o que realizou acaba ficando em segundo plano. Hora de mudar,exaltar os êxitos e rever aquela listinha que a TV, revistas e todo resto institucionalizou. Cá entre nós, lista pra quê?? mais do que a capacidade de listar é a capacidade de realizar, então ter projetos é fundamental, mas ser realista é mais saudável.Be happy!!!