sábado, 21 de agosto de 2010

Cadê a noção?

Well, hoje vou discorrer sobre a turma dos "sem". Existem os sem-terra, os sem-teto, os sem-floresta (filme da Disney) e os sem-noção.
Infelizmente ou felizmente, não sei precisar se isso é o correto ou não, mas cresce o número profissionais "sem-noção".
O que é ser "sem-noção"? bem em geral as pessoas apresentam um comportamento que beira a ausência de autocrítica. Dar-se conta dos acontecimentos exige maturidade e disponibilidade interna e, por vezes dói muito. É preciso olhar-se no espelho, ligar a luz vermelha (emergência), aprender ou reaprender coisas básicas como observar e escutar.É quase desenvolver o décimo sentido. É ser coerente e, nesse caso, mais racional do que emocional. Não é preciso ser realista ao ponto de ficar extremamente duro consigo e com os demais. Também não dá para ser "fofo" em demasia. Antes de tudo, é preciso tomar comprimidos de realidade, olhar para os lados e principalmente para dentro.
That´s the point!

sábado, 14 de agosto de 2010

Você se garante?

É isso mesmo, você se garante? é realmente uma pessoa segura de si?
Mesmo com chuvas, tempestades, tsunamis você continua firme e forte? quem literalmente vivencia o cotidiano de uma organização sabe que não há "weather channel" que acerte o clima sempre. O sol está MARAVILHOSO e de repente nuvens negras....vida real!!
O questionamento aqui é para avaliar a sua capacidade de lidar com adversidades, principalmente em situações onde literalmente não basta ter uma capa de chuva e um bom par de galochas à mão. É sim, preciso ter muita paciência e sabedoria para não abalar-se, principalmente quando a chuva de granizo é o seu colega de trabalho que fica em pânico ao perceber que você é muito melhor do que ele. Contudo, como é de se esperar, cedo ou tarde descobrirão que ele faz muito barulho, mas tão logo atinja o solo, derrete.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O que te move?

Você já parou para pensar naquilo que te faz acordar super disposto, pular da cama, abrir um sorriso largo para o primeiro que encontrar, nem que seja o espelho e dizer bommm diaaaaa ....??
Pois é, se não pensou é bom pensar e logo....porque a vida anda ou melhor corre numa velocidade absurda. E por isso mesmo não podemos perder tempo com coisas que não agregam nada. O que te move, trabalho? dinheiro? família? amor? vida espiritual? filhos? desafios? viagens? MP4? black berry? tv de plasma? almoço de domingo com a família? ócio criativo? amigos? filmes?ter muitas perguntas e nenhuma resposta, já pode ser um início!