domingo, 6 de novembro de 2011

Leitura, crítica e realidade

O bom de ler, qualquer coisa, desde bula de remédio, revistas, livros e jornais é exercitarmos nossa capacidade crítica. Ler, refletir, pensar sobre, trocar idéias. Receber as informações como verdade absoluta ,só se for a bula do remédio e, mesmo assim, de imediato você poderá sentir todo os efeitos colaterais, então cuidado.
A revista Você S/A é um bom exemplo. Respeito quem gosta de ler e acha o máximo, mas seja crítico e seletivo com as informações.
O mundo ali é o ideal, não o real. Muitas matérias chegam a ser exageradamente "plásticas", que não condizem com o cotidiano.
Tenho um amigo, que literalmente odeia a revista,espalha isso aos quatro cantos e explica o porquê.Todo mundo antes dos 30 anos já ganhou seu primeiro milhão.São jovens executivos, bem sucedidos e nadando no dinheiro. Perfeito, o sonho de consumo. Mas, de novo, a realidade mas empresas é bem diferente. Tem quem consiga esse feito, óbvio. Mas a grande maioria, os mortais e funcionários dessas empresas "douradas", vão ter que deixar seu sangue e suor para chegar a um mundo muito distante desse milhão. Não custa sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário