sábado, 15 de outubro de 2011

Sorte ou destino?

Esses dias conversei com um profissional e a idéia era pedir indicações.
Na hora, ele não lembrou de outros profissionais,mas mencionou que também estava "olhando" o mercado. Não aprofundei muito, pois ele não tinha a formação desejada, o que era um requisito mandatório.
Ele ficou com meu e-mail, enviou seu CV.Gostei muito e, apesar de não ter a formação desejada, ele tinha anos de experiência na área. Encaminhei ao cliente, que adorou o CV, ele foi entrevistado e contratado.A empresa alterou a nomenclatura do cargo para contratá-lo. Todos ficaram felizes, eu, ele e a empresa. Happy end!
Mas, o curioso, é a forma como cheguei nele, daí o título do post, sorte ou destino.
Usando uma das tantas técnicas de hunting, liguei para uma empresa do ramo desejado. Uma recepcionista atendeu, identifiquei-me, seguindo o roteiro investigativo. A moça, pensou uns 2 minutos, antes de transferir a ligação para esse profissional. Eu não conhecia ele. Ele tampouco me conhecia.Ela chegou a cogitar 2 ou 3 nomes em voz alta, então repassou a ligação para o ramal do profissional X.....sorte?destino?acaso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário