domingo, 26 de junho de 2011

Limitações

O interessante de entrevistar tantas pessoas é que você sempre aprende algo novo, sempre.
Esses dias conversei com um profissional, ex-alteta. Praticava atletismo e depois de muitos anos, desistiu do esporte e foi fazer faculdade. Fiquei intrigada, pois tantos anos de dedicação e mudança de planos. Daí a informação que eu desconhecia. A velocidade é inata. Sim, você nasce ou não. Resistência e força você pode treinar e melhorar seu condicionamento, principalmente se você é um atleta.E por que o profissional desistiu? segundo relatou, ele não tinha velocidade suficiente para chegar a patamares olímpicos e por mais que treinasse muito, nunca ultrapassaria uma determinada marca.Logo, todo esforço seria em vão.Todo atleta quer competir, vencer, quebrar recordes e ganhar medalhas.Quando ele começou a relatar, pensei "nossa como ele tem autocrítica", depois da sua explicação entendi que aquilo era fato, dado de realidade e não somente "dar-se conta".
Bem, você não precisa ser um atleta para perceber suas limitações, mas vale uma reflexão e esse post é justamente para isso.Pense naquilo que você é muito bom, naquilo que é mais ou menos e naquilo que não tem jeito.....

TI

Semana passada, conversei com alguns profissionais de TI (tecnologia da informação) e fiquei bem feliz.Constatei que a nova geração (jovens de 20 e poucos anos) está mais voltada as pessoas.
Antigamente, quando pensávamos nesses profissionais, logo vinha a imagem de um "nerd", um sujeito que preferia relacionar-se com a máquina do que com os humanos. O tempo passou, e com ele esse perfil renovou-se.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Perguntas sem respostas...

Por que meio mundo tem inglês intermediário?
Por que muitos colocam avançado no CV, se concluíram o curso "completo" em 1992 e nunca mais praticaram?
Por que muitos acham que ver filme sem "legenda" significa ter uma excelente compreensão?
Por que alguns profissionais só estudam se a empresa "manda"?
Por que os gaúchos não investem numa segunda língua, a ponto de trazermos paulistanos para preencher vagas?
Muitas perguntas, poucas respostas....
Inglês que nada...por aqui é o gauchês.....

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Português

É possível cometer deslizes, mas procure dar uma revisada (olhe o dicionário ou passe o corretor ortográfico do word).

Pretensão salarial = não pretenção
Segmento de mercado = não seguimento
Pesquisa = não pesquiza
Em torno de R$.....= não entorno de R$.....

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cópia fiel

Assisti o filme Cópia Fiel, e nunca vi a Juliette Binoche num papel tão chato. Ela é a reclamona da vez. Mas, o contraponto e a lição do filme (pelo menos para mim), veio através do questionamento quase monossilábico do galã (que eu não conhecia) William Shimell. Cada vez que a Juliette reclama de algo, alguém ou uma situação, o galã diz: tá e aí? perfeito.
É difícil ser simples e é simples ser difícil. Então, quando tudo aquilo que não pode dar errado dá, não resta muita alternativa: tá e aí??