sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Prestadores de serviços - domésticos

Well, com alguma frequência, necessitamos faxineira, hidráulico, sapateiro, eletricista, pedreiro, pintor,mecânico, enfim apenas listei os mais comuns. Isso é prestação de serviços e temos expectativas. Avaliamos qualidade, agilidade, atendimento e é claro preço justo. Contratamos um profissional e, em tendo todos os requisitos atendidos, continuamos a chamá-lo/ferquentá-lo. Com o tempo, muitas coisas podem acontecer e o que era bom, começa a virar mais ou menos e algumas vezes piora. Daí trocamos e começa tudo de novo. O que percebo, é que muitos desse profissionais "não estão nem aí". Esquecem que o boca a boca funciona assim, se você gosta recomenda para 10 pessoas, se não gosta não recomenda para 20. E por aí vai.....
Sou muito chata nessas avaliações. Pagamos por um serviço e não por um favor.
Recentemente, troquei alguns dos profissionais listados acima. Alguns já me atendiam há anos, mas a qualidade e o atendimento literalmente despencaram.Talvez eu tenha deixado de ser "a cliente" e tenha passado a ser mais um número.Não sei, mas com isso, outros ficaram felizes e por enquanto estamos na fase do encantamento. Tomara que dure um bom tempo!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

E o vento levou....

Seres humanos, os candidatos continuam não comparecendo nas entrevistas e tampouco avisando. Fazem isso não somente na consultoria mas, também, na empresa.
E a gente continua esperando (sentado) que um dia esse quadro mude.
C'est la vie.

sábado, 6 de novembro de 2010

Insatisfação no trabalho

Semana passada tinha uma enquete no Jornal Zero Hora, em que o questionamento era "você se sente realizado profissionalmente ?". Pasmem, o resultado foi 38,2% satisfeitos e 61,8% insatisfeitos. Fiquei impressionada com o número de profissionais infelizes, isso é alarmante. Tentei imaginar qual seria o cargo, área, tipo de empresa onde essas pessoas trabalham, mas é claro só imaginei, difícil saber. Logo, de novo, tentei imaginar qual seria a atitude desses profissionais diante de tal realidade. O que será que eles andam fazendo? reclamando?mandando curriculos "desesperadamente", replanejando sua carreira,conversando com o RH e gestores (expondo sua insatisfação)?...Tudo é possível. Creio que o mais importante e, talvez doloroso seja tomar consciência. Dizem que a consciência é a precursora da mudança e esta por sua vez depende exclusivamente de você.Sinceramente espero que esta estatística mude.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Femme fatale

Vestido com costa de fora, estampa de oncinha, salto 9 cm, maquiagem carregada? ótimo, para uma balada.Mas e quando nos deparamos com um visual assim, já na segunda? Certamente Glorinha Kalil concordaria comigo. Totalmente out, sem noção, sem bom senso...sem espelho.